Arquivo da Categoria: "APRENDER SEMPRE"

Enfermeiros recebem capacitação sobre acolhimento

Começou nesta quarta-feira (04) o curso de atualização para profissionais enfermeiros em Acolhimento com Classificação de Risco nas unidades de pronto-atendimento da saúde pública. O evento está sendo realizado no auditório do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e terá duração de dois dias, sendo encerrado na quinta-feira (05).

Durante o evento serão abordados temas como: descrição do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR); doenças que poderão aparecer durante os eventos da Copa 2014; apresentação do Plano de Contingência para a Copa 2014; e Saúde Mental, Álcool e Droga.“Todos os temas serão tratados frente à expectativa do aumento na demanda de usuários nas unidades de pronto atendimento em eventos de massa e as possíveis patologias que poderão surgir com a presença de turistas”, explicou o coordenador de Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Darci Bezerra. (mais…)

Médicos e enfermeiros são capacitados para tratamento da filariose linfática

A Secretaria de Saúde de Cuiabá, em parceria com o MT Laboratório, realiza capacitação em filariose linfática destinada a médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde e demais interessados.

 

A capacitação contará com palestra a ser proferida pelo pós-doutor em Filariose, Abraham Rocha, do Departamento de Parasitologia da Universidade Federal de Pernambuco e referência nacional no assunto. (mais…)

Amarelinhos são capacitados para a Copa de 2014

DSC_0439

Os agentes de trânsito e transportes da Prefeitura de Cuiabá, os “Amarelinhos”, participaram nesta sexta-feira (18), na Lagoa Trevisan, de um treinamento de escolta e batedor para operações de inteligência. Foi a terceira e última turma a realizar o treinamento que envolve habilidade na travessia com obstáculos, situações de acidente, pilotagem e escolta.

 

A atividade, que está na Matriz de Responsabilidades do Comitê Pró-Copa de Cuiabá, faz parte dos cursos de capacitação para a Copa de 2014 e é desenvolvida pelo Ministério da Justiça juntamente com a Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos e instituições que compõem a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

(mais…)