Abertas as inscrições para o projeto “AMOR Terceira Idade”

A Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude iniciou o cadastramento das pessoas da terceira idade, que queiram fazer parte do “Projeto Amor”. As inscrições podem ser feitas individualmente ou através de clubes e associações, até o dia 21 de fevereiro. Com as iniciais que trazem como significado as palavras Atenção, Movimento, Organização e Respeito (AMOR), o programa prevê a realização de ações que garantam melhor qualidade de vida à pessoa idosa através de núcleos regionais, onde são desenvolvidas atividades físicas esportivas e de lazer de forma continua e sistemática.

 

Durante todo o ano os integrantes da melhor idade participarão de atividades de lazer como passeios a pontos turísticos, excursões, além de bailes semanais. Os idosos também participarão de aulas de aeróbica e resistência e força muscular sempre com acompanhamento de professores de educação física da Secretaria de Esportes, com especialização na terceira idade. As atividades serão iniciadas no dia 24 de fevereiro.

O Secretário Carlos Brito lembra que para 2014 os núcleos de atendimento ao idoso passaram de oito para 12, incluindo o ginásio Dom Aquino (em reforma), e que será reinaugurado em maio.

 

 

 

LOCAIS PARA INSCRIÇÕES

 

Centro Comunitário da Cidade Verde

 

Centro Comunitário do Araés

 

Ginásio de Esportes do Quilombo

 

Ginásio de Esportes do Tijucal

 

Centro Comunitário do Grande Terceiro

 

Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Praeirinho

 

Associação Mato-grossense Pró-Idoso (AMPI) do Poção

 

Base Comunitária de Segurança do São Mateus

 

Ginásio Verdinho (CPAI)

 

Ginásio de Esportes do Paiaguás

 

Centro Comunitário do Parque Cuiabá

 

Fonte: Henry Falbo – 3616-6623

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!