Ginástica Laboral dá novo animo aos servidores

IMG-20131021-WA0037

Recentemente os servidores da Prefeitura de Cuiabá passaram a ter uma ajudinha para abandonar a vida sedentária e também eliminar aquelas famosas dorzinhas que surgem durante o expediente devido à má postura e aos movimentos repetitivos.

 

A ginástica laboral está sendo realizada em todos os setores e foi implantada pela Secretaria de Gestão, integrando uma das propostas voltadas para qualidade de vida do servidor. São apenas 10 minutinhos por dia, e a cada semana os exercícios são modificados justamente para que não se tornem rotina.

 

Especialistas apontam que está prática reduz o número de ausência no ambiente de trabalho, reduz o stress e consequentemente dá mais disposição. O responsável por estimular esta atividade de sala em sala na Prefeitura, é o professor de educação física Pedro Bissoli.

 

Segundo ele, a aceitação tem sido bacana. “Os alongamentos feitos tanto individualmente, como os de grupo tiram as tensões e combatem problemas como a LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). Esta é uma forma de otimizar o dia a dia no trabalho e fazer disso um hábito saudável”, explicou o professor.

 

Neste primeiro momento, o professor conta com uma aliada: Regina Maura. A assistente social da Secretaria de Gestão o acompanha nos setores na missão de incentivar os servidores a adotarem a ginástica laboral.

 

“Não tem um tempo de duração definido, até porque a ideia é fazer com que cada secretaria tenha um multiplicador que incentive os demais colegas de trabalho a continuar. Ao longo destas semanas alguns servidores chegaram a relatar que não sentem mais dores, e conseguem fazer movimentos que antes pareciam impossíveis, e isso é gratificante” concluiu Regina.

 

Fonte: Evelyn Ribeiro/ Blog do Servidor

Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!