Conselho Previdenciário elege novos membros para o biênio 2016/2018

_MIC2144

Foram eleitos na última quarta-feira (10), através de eleição direta, cinco dos 9 novos membros do Conselho Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Cuiabá, biênio 2016/2018. Desses, três são servidores efetivos e 2 inativos, cada um com seus respectivos suplentes.  A eleição aconteceu por meio convencional e a e a apuração dos votos foi realizada no mesmo dia, no auditório da sede do Cuiabá/Prev, acompanhado pelos fiscais nomeados pela Comissão Eleitoral. Mais de 800 servidores foram às urnas. Os eleitos tomam posse no dia 1º de setembro.

“Tivemos uma eleição calma. Com uma boa participação dos servidores. Isso mostra que eles estão compreendendo a importância dessa participação dentro do processo. Estamos caminhando para melhorias. Desde  a aprovação da Lei Complementar Nº399/2015, que rege as diretrizes do RPPS, conseguimos começar uma série mudanças positivas e elas já estão gerando resultados tanto de agilidade quanto de economicidade para o município”, disse o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge de Oliveira.

De acordo com o edital de eleição, publicado no Diário Oficial de Conta do dia 13 de julho, o quadro de novos membros do Conselho Previdenciário para este biênio, conta com 9 vagas. Sendo assim, as 5 vagas por eleição direita e as demais indicadas pelo prefeito e  presidente da Câmara Municipal, após a votação do dia 10 de agosto.

“Estas quatros vagas restantes serão ocupadas mediante indicação dos chefes dos Poderes municipais, que devem ser feitas nos próximos dias”, explicou Fernando.

A eleição previdenciária teve seu início às 9 horas de quarta-feira (10), em quatro polos, sendo eles: o Palácio Alencastro, Secretaria  de Educação, sede  do  Cuiabá/Prev e Câmara Municipal de Cuiabá. Seu encerramento se deu às 20h56min.

Foram eleitos

Ativos

1º Alerte Ferreira da Silva (PGM)                    1º Suplente – João Custodio(SME)

2ºMarcia Regina Peres de Moraes(SME)      2º Suplente – Edgar Graciano Marques(SMGE)