Equipe de Gestão recebe Moção de Aplausos pelo Plano de Capacitação

_MEV6005_w
A equipe da Secretaria de Gestão recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Capacitação dos servidores. A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (09), e foi de iniciativa do vereador Mário Nadaf.

O vereador destacou como base para a indicação, a importância de um trabalho de capacitação junto aos servidores, que eleva a autoestima e a qualidade dos serviços prestados aos munícipes.

“Observei o trabalho e desempenho desta equipe e constatei que estavam aplicando mais que um simples plano de capacitação. Estavam trabalhando vários fatores, que iriam impactar diretamente no desenvolvimento do nosso social. Essa magnitude e abrangência dos cursos inseridos no plano me chamou atenção. São quase 2000 servidores atendidos somente desta primeira fase. Um marco também desta gestão. Estão todos de parabéns”, pontuou Nadaf.

A secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, agradeceu a homenagem em nome de toda equipe. “É uma imensa alegria estar aqui hoje, ter nosso trabalho lembrado e o mais importante, saber que compreenderam a dimensão dele dentro do serviço público. Agradeço ao prefeito Mauro Mendes. Ele acreditou no nosso projeto e somente assim, conseguimos realiza-lo”, disse Ana Paula.

Todo o processo foi coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento e Desempenho Profissional. A equipe de Desenvolvimento Profissional trabalhou desde a elaboração do plano até a organização de dos cursos aplicados na capacitação. “Estamos muito agradecidos por tudo. É muito bom saber que nosso esforço se tornou realidade. Esperamos que este processo sirva de parâmetro para alinhamentos futuros dentro do Poder Público municipal, ressaltou Kelly Sabrina Lima, diretora de Desenvolvimento e Desempenho Profissional.

O Plano Municipal de Capacitação trata-se de uma proposta de capacitação anual para o desenvolvimento dos servidores do Poder Executivo de Cuiabá, visando um processo permanente de capacitação, atendendo nossa população com serviços de qualidade no que se refere a competência do município.

O projeto que traz a gestão por competências como norte, infere em orientar esforços para planejar, capacitar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização e das pessoas que delas participam. Esse trabalho permite que os colaboradores desenvolvam habilidades já existentes neles, aperfeiçoando-as e aplicando essas de maneira correta em suas tarefas diárias.

Para chegar ao desenvolvimento do Plano de Capacitação foi aplicado o Projeto de Avaliação de Desempenho com Foco em Competências. O projeto, que está em funcionamento desde de 2015, trabalhou neste primeiro ano a avaliação via sistema, com intuito de conhecer o perfil de cada servidor e suas habilidades, em todas as secretarias. O que permitiu conhecer estes perfis e entender qual melhor curso para cada servidor.

Além da secretária Ana Paula Villaça e a diretora Kelly Sabrina, receberam a Moção os secretários-adjuntos Eroaldo de Oliveira (Gestão) e Fernando Jorge de Oliveira,( Previdência). Também aas servidores Michelle Santana, Adriana Cristina, Daniela de Oliveira e os servidores José Luiz Malta e Rafael Santos.

Texto:Luciana Souza

Fotos:Marcos Vergueiro