Prorrogado prazo para servidores realizarem a ‘Avaliação de Desempenho’

O prazo final para os servidores municipais realizarem a ‘Avaliação de Desempenho’ foi prorrogado até o dia 30 de novembro. O processo de avaliação, que teve inicio em outubro deste ano, está sendo realizado por sistema online, com processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento dos servidores, visando captar as necessidades de capacitação e desenvolvimento profissional  desses colaboradores. Dos 9.500 servidores, 7.695 já concluíram o processo de avaliação.

“Estamos trabalhando com muito afinco nesse processo, pois ele representa um crescimento dentro dos trabalhos nas repartições. Uma vez que os gestores conhecem seus colaboradores, fica mais fácil desenvolver os cronogramas e alcançar metas. Dentro dessa perspectiva, é importante que todos entendam a dimensão da avaliação e realizem o processo, que é rápido e de fácil acesso”, observa Kelly Sabrina Lima, diretora de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do município.

Ainda segundo Kelly, o processo é para todos os cargos, “inclusive o prefeito Mauro Mendes está realizando a avaliação dos secretários”, pontua.

Os dados de acesso ao sistema de avaliação foram enviados para os e-mails informados pelos servidores. Kelly orienta que os servidores que estiverem com dificuldades para realizar o processo, procurem o membro do comitê de sua secretaria.

O processo faz parte da implantação do programa de “Avaliação de Competência”, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Gestão há um ano.

Membros do comitê

Secretaria de Fazenda – Clóvis Gonçalves de Oliveira

Secretaria de Planejamento – Silvina Maria dos Santos

Procuradoria-Geral  – Lilian Paula A. Modesto da Costa