Prorrogado prazo para servidores realizarem ‘Avaliação de Competência’

 

 

Em função de ajustes no sistema de avaliação o prazo final, que inicialmente se encerraria no próximo sábado, 31,  para a Avaliação Comportamental e de Atribuição de Padrão foi prorrogado até o dia 19 novembro. A avaliação está sendo realizada online por um sistema de dados, em que o servidor deve preencher as chamadas do formulário, finalizando com a confirmação das informações.

O processo faz parte da implantação do programa de “Avaliação de Competência”, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Gestão, com o objetivo de conhecer o perfil dos servidores e adequar as funções de cada um dentro dos setores das repartições públicas, seguindo ações de implementações do mercado.

“É importante que todos entendam a dimensão desse trabalho para que consigamos, juntos, finalizar esta etapa e filtrar os resultados necessários para darmos sequência nos trabalhos dentro das repartições. O processo não só auxilia nas imediações das necessidades, mas sim no resultado de metas, pois uma vez que, nós gestores,  conhecemos as características dos servidores, aproveitamos melhor todas as habilidades”, declara Kelly Sabrina Lima, diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do município.

A equipe de gestores espera avaliar mais de 9 mil colaboradores. Até o momento, 4,8 mil servidores confirmaram avaliação no sistema. Além do objetivo principal da avaliação, os dados coletados auxiliarão no Plano Anual de Capacitação de 2016.

Os dados para acessar o sistema foram enviados aos servidores por e-mail. Aqueles que não receberam as informações devem procurar os membros de comitê de suas secretarias. “O servidor que se enquadre nessa descrição deve verificar atentamente sua caixa de entrada e também no SPAM para que não percam a data final da avaliação. É muito importante a participação de todos”, pontua Kelly Sabrina.

Todos os servidores devem realizar a avaliação dentro do prazo estabelecido para este ciclo, exceto os em licença e lotados nas Secretarias de Ordem Pública, Saúde, Assistência Social, Mobilidade e Cultura, Esporte e Turismo. Esses farão a avaliação em outro período, ainda não definido.

Membros do comitê por secretaria

Secretaria de Fazenda – Clóvis Gonçalves de Oliveira

Secretaria de Planejamento – Silvina Maria dos Santos

Procuradoria-Geral  – Lilian Paula A. Modesto da Costa

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Ane Cristina dos Santos Barros

Secretaria de Educação  -  Marioneide Angélica Kliemaschewsk

Controladoria – Geral – Wanderson Arruda de Oliveira

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – Edilberto Gonçalves de Souza

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária -  Marimax da Silva Almeida

Secretaria de Governo e Comunicação – Anne Christina Medeiros de Souza

Secretaria de Obras Públicas – Kleyber Lucio de Arruda

 Secretaria de Serviços Urbanos – Jéssica Ferreira

Fonte: Luciana Souza/ Secretaria de Governo e Comunicação

Foto: Marcos Vergueiro

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