Servidor municipal conduzirá Tocha Olímpica Rio 2016

Francisco Janderson

O servidor municipal Francisco Janderson Pereira Cavalcante, de 25 anos, lotado da Ouvidoria e Controladoria da Prefeitura de Cuiabá, será um dos 136 condutores da Tocha Olímpica em Mato Grosso, nesta quinta-feira(23).  Francisco foi indicado por amigos de infância para conduzir a chama por ele ser um incentivador desde época do colegial, dos esportes, organizando torneios de futsal nas escolas da região do CPA.

“Foi uma imensa surpresa quando recebi o e-mail do comitê com o a indicação. Eu não estava acreditando. Só fui realmente crer quando a equipe me ligou avisando que a indicação tinha sido aceita”, conta.

Francisco, que é estudante de Administração, destacou que o evento é de grande importância para o país, principalmente deste momento de divisão, de crise. “O povo brasileiro é uma nação alegre, espontânea, criativa. Estamos passando por um momento difícil e para vencer  a ele, precisamos nos unir. O evento traz essa chamada de união. Ele envolve várias culturas. E temos que entender que é só um momento complicado, mas ele pode passar se seguimos na mesma esperança, que é marca do nosso Brasil. O esporte sempre trouxe isso. Vamos acreditar. Vamos vibrar com nosso espírito alegre”, ressaltou.

A chama passará às mãos de Francisco no percurso que vai da frente do Palácio Alencastro até a agência do Banco Bradesco, na Rua Barão de Melgaço. Ele será 50º na passagem da chama. Ao todo são 200 metros conduzindo a chama Olímpica. “Vou levar este momento por toda vida. É único para mim e para todos que vão participar. Ser escolhido no meio de milhões e poder ser um dos representantes do meu estado, é muita honra,” finaliza Francisco, que é natural de Brasília, mas vive em Cuiabá há 9 anos.

Francisco com amigos de trabalho

Luciana Souza

Fotos: Tchélo Figueiredo